FAQ

Como o Puro Charme Shop funciona?

R: Na forma de intermediação de importação de produtos do exterior, visando facilitar ao consumidor Brasileiro a compra de quaisquer produto do exterior oferecendo todas as garantias de produtos comprados no Brasil, no entando o Mercado Importados não é empresa com CNPJ.
Desisti da compra, quero receber o meu dinheiro devolta, tem como?

R: Tenha toda a certeza de que concorda com todas as nossas formas de envio, prazo e forma de pagamento antes de efetuar a sua compra, pois uma vez comprado, seu pedido será encaminhado para o fornecedor e quando feito isso não há mais volta, não teremos como cancelar um envio já feito. Portanto tire todas as suas dúvidas antes de comprar conosco!

Qual o e-mail para contato?

R: purocharmeshop@hotmail.com

2- Quais formas de pagamento são aceitas na loja?

R: Depósito em conta e PagSeguro, que permite pagamentos também por boleto bancário e cartão de crédito.

Não conheço a loja. Posso ter certeza que irei receber minha compra?

R: Absoluta! Temos muitos pedidos enviados e/ou em andamento para clientes em diversas partes do Brasil, grande reputação de vendas no PagSeguro, PayPal e Pagamento Digital.

Posso parcelar minhas compras?

R: Sim, você pode fazer o parcelamento através do PagSeguro, Pagamento Digital ou PayPal. Para isso, o PagSeguro cobra taxas de juros. Você pode verificar as condições na hora do fechamento do seu pedido.

Encontrei um problema, um bug, tenho alguma dúvida ou estou tendo alguma dificuldade na utilização da loja. Posso entrar em contato para solucioná-la?

R: Claro! Entre em contato através do e-mail purocharmeshop@hotmail.com . Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Preciso de um produto que não está disponível na Loja Virtual. Posso solicitar por e-mail?

R: Sim. Envie um e-mail para purocharmeshop@hotmail.com e solicite . Consultaremos a disponibilidade e daremos um retorno a você.

Quero fazer uma compra de algum produto em maior quantidade. Existe algum desconto especial?

R: Sim. Para compras iguais ou superiores a 3 unidades de um único produto, você ganha um desconto de 5% no valor de sua compra.

Os fretes são mesmo grátis?
R: Sim. Todos os produtos são enviados com frete grátis!

Os pedidos tem código de rastreamento?

R: Sim, todos os pedidos, enviaremos o código de rastreamento para todos os pedidos feitos.

Fiz um pedido internacional, mas o status mostra apenas como "postado" ou "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" a mais de 15 dias. Isso é normal?

R: Sim. Embora os pedidos costumem ter seu rastreamento atualizado conforme ocorrem alterações, algumas das encomendas demoram mais tempo que outras para atualizar este status. Algumas vezes, até mesmo as mercadorias chegam a ser entregues aos destinatários antes de ser atualizado este status. Algumas vezes, pode demorar até 1 mês para esse status ser alterado.

Se minha compra for extraviada, como fico?
R: Se seu pedido for comprovadamente extraviado, será enviado um novo produto igual a você sem custo adicional algum.

O produto que comprei está com defeito. Como faço a garantia?

R: Caso você tenha comprado algum produto que apresentou defeito dentro do prazo coberto pela garantia, Para dar prosseguimento á abertura de garantia da sua mercadoria precisamos que nos envie para o email: webmaster@mercadoimportados.com.br
1- Fotos do produto com defeito
2- Fotos da carta frente e verso
3- Fotos da embalagem do produto que mostre o código em uma etiqueta de preço de mercado.

Também você precisa enviar toda a informação detalhada para entendermos o que está acontecendo sobre o que acontece ou não acontece com a mercadoria.

Exemplos de problemas detalhados:
Não funciona (Não será aceito)
Recebi um par de farol de carro, porém um dos faróis veio quebrado. (Aceito)


Também nos informe o número do seu pedido..

Após recebermos essas informações, iremos verificar e responder num prazo útil de 3 dias, informando o procedimento que deverá ser tomado.

Quais são os prazos de envio, pagamento, prazos de entrega, o que acontecerá se meu pedido atrasar, etc?

R: Para obter estas informações, clique no link "Pagamento, Envio, Prazos de Entrega e Contato" no topo da página.
Quero comprar um produto que é "Envio Internacional", mas não posso esperar o prazo de entrega. Preciso com urgência. O que faço?

R. Se você não puder esperar o prazo de entrega, não compre.
Não podemos garantir o prazo de entrega, só podemos estimar um prazo médio, que como já informamos, é de 30 dias, podendo ser inferior ou superior a isso, dependendo de vários aspectos como: disponibilidade em estoque do distribuidor para envio, alfândega brasileira, e outros. Inclusive condições climáticas não favoráveis podem atrasar a chegada de seu produto. Tenha em mente que se trata de um envio internacional e são muitos os fatores que podem influenciar o tempo de entrega.

Então, se você não puder esperar, não compre. Compre somente se entender e concordar com as informações passadas sobre o prazo de entrega.

Lembre-se de que após o envio do pedido ser realizado pelo distribuidor, não existe mais a possibilidade de cancelar seu pedido e pedir devolução do valor pago. Essa possibilidade existe somente enquanto o pedido não é enviado.
Meu pedido está atrasado. Qual o problema?

R: Ultimamente a culpa disso é de uma mega operação da Receita Federal, chamada "Maré Vermelha". Clique aqui e veja uma excelente matéria da Veja sobre o assunto, onde são explicados os detalhes.
Como são contados os dias aqui mencionados no site?

R: Quando falamos de dias, falamos de dias úteis, ou seja, um dia útil não é contado em feriados e finais de semana.
Meu produto será enviado com Nota Fiscal (NF) ?

R: Não, por motivo de todos os produtos serem importados da china o mesmo não é enviado com nota fiscal, somente um comprovante.
Caso prefira podemos apenas emitir uma fatura no nome.
Vocês possuem algum produto á pronta entrega?

R: Não, todos os produtos são importados diretamente de nosso fornecedor para seu endereço para agilizar na entrega, sendo assim nenhum produto encontra-se disponível para retirada no local.

Posso pedir meu dinheiro de volta sendo que meu pedido já foi enviado?

R: Obviamente não, uma vez que você concordou com nossos prazos e tirou todas as dúvidas antes de comprar, não há como cancelar um pedido que já foi enviado para o seu endereço, pois o correios não permite esse tipo de ação, sendo assim, uma vez que o produto chegou em seu endereço, ele é seu e só poderá ser trocado em caso de defeito.

O produto que eu comprei não funcionou para o que eu queria, porém ele faz sua função normal, posso devolver?

R: Não, se você comprar um produto errado, o problema de ter comprado errado é seu, portando não serão aceito devoluções de produtos comprados errados, você deve pesquisar bem antes e tirar todas as suas dúvidas antes de comprar! Caso o produto não seja aquele de acordo com as explicações do vendedor, você deve informar no email de contato o que foi explicado para você, quando e onde.

O status do meu pedido está em: "Aguardando envio do fornecedor" o que significa?

R: Significa que o seu pedido já foi confirmado pagamento, e nós já solicitamos o envio da mercadoria para o seu endereço, você deve aguardar um prazo médio de 7 dias úteis nesse status para que ele seja atualizado para enviado.
Quando o seu pedido for enviado você receberá em seu emaill o código de rastreamento para acompanhar no site dos correios.

Por que meu pedido ainda não aparece no rastreamento dos correios?

R: Se seu pedido foi postado recentemente, é provável que o mesmo não tenha sido cadastrado pelo sistema dos correios Brasileiro ainda,
você deve aguardar no máximo 15 dias para que apareça no site dos correios, se passar de 15 dias e ainda não estiver disponível no site dos correios,
Por favor entre em contato conosco novamente informando o ocorrido que iremos verificar e dar uma resposta o mais breve possível..

Meu pedido está com o status "Enviado Parcialmente" o que significa?

R: Significa que somente um ou mais item do seu pedido foi enviado, por motivo de não atrasar a entrega, isso acontece quando falta a mercadoria em estoque no momento do envio, portando os items restante de seu pedido serão enviados em pacotes separados (Códigos de rastreamento distintos para cada um) quando isso ocorre nenhuma taxa adicional será cobrada, todo processo será pago por nós, sem surpresas, visando o ágil atendimento ao consumidor.

Qual o número do telefone para contato?

R: Não possuímos TeleVendas nem TeleAtendimento, todos os contatos deverão ser feitos através de email (purocharmeshop@hotmail.com) ou via formulário em nossa página, pois todos os diálogos precisam ser salvados para possíveis consultas de pedidos, orçamentos ou garantia.
*Esta lista de perguntas frequentes será atualizada conforme for necessário, para corrigir ou incluir novas informações conforme a necessidade e novas dúvidas forem surgindo.